sábado, 7 de junho de 2014

Exposição Zakarella: Prelúdio a Infernus no X Festival Internacional de BD de Beja

Eu (Nuno Amado) e a Jo Bonito

E a Zakarella já é uma vencedora! Sim é!
Recebi os maiores elogios à exposição ainda patente na Casa da Cultura de Beja, no âmbito do Festival Internacional de BD de Beja, tanto por visitantes e artistas nacionais, como de artistas internacionais!
Faz bem ao ego, e não deixa esmorecer a chama.


Queria agradecer ao Paulo Monteiro, como representante e alma da organização deste festival de BD, pela oportunidade que ele deu a este projecto. Ainda sem livro cá fora o Paulo apostou neste projecto desde o início. Já proporcionou naquele local duas exposições dedicadas a esta personagem, e uma mostra de algumas páginas. Obrigado Paulo!
:)

A grande Jo Bonito!

Tinha visto a exposição (ainda incompleta) no dia anterior à abertura e tinha ficado muito contente, pois o layout estava como nós queríamos. Mas a minha alegria maior foi quando me dirigi à sala onde estava a exposição, e verificar que 3 minutos depois do festival abrir portas oficialmente ao público a sala estava cheia! E passado meia hora encheu novamente!
Foi uma grande alegria para mim, e para todos os elementos que trabalham neste projecto. Para quem não sabe ainda, a desenhadora é a Jo Bonito, as duas coloristas são a Gisela Martins e a Sara Ferreira e temos como coordenadora entre todas as partes a grande Rá Taniças.


Não quero fazer promessas para o futuro, mas no fim-de-semana do festival durante a apresentação do projecto ao público, agendamos publicamente o lançamento do primeiro livro para o XI Festival Internacional de BD de Beja, ou seja daqui a um ano.
Posso também anunciar que está em fase de preparação “logística” uma série spin-off da Zakarella com o nome ainda provisório de Zakarella: Lendas.
Será uma série que irá ter argumentistas e desenhadores diferentes e que contará histórias e episódios relacionados com as personagens da série principal, e que revelará também alguns pormenores de acontecimentos que são omissos na referida série principal.
O objectivo é sair um livro destes entre cada lançamento da série original, para não deixar um grande hiato entre livros.

Para já deixo-vos com as fotos desta exposição.
:)


Eu e a Rá Taniças

Quando se está contente existe a tendência para fazer poses estranhas... :D















Eu e Laerte Coutinho

João Mascarenhas

Eu, Laudo Ferreira Jr, Klévisson Viana e o Dário Duarte a fugir!

Eu e Laudo Ferreira Jr

Sem Rá Taniças
Com Rá Taniças
























Laerte Coutinho
Revistas Zakarella dos anos 70









































































Eu e a Jo Bonito durante a apresentação do projecto

Eu e a Jo Bonito durante a apresentação do projecto


Em nome pessoal quero agradecer à Jo Bonito, Gisela, Sara, Rá, Aida e Paulo Monteiro tudo o que têm feito pela Zakarella.
Vénia para todos!
(Ficamos todos muitos felizes com o resultado final e com a afluência de público à exposição)


A Jo Bonito a dar um autógrafo da Zakarella!

Obrigado!

3 comentários:

Carlos Rocha disse...

Pouca sorte a minha ter perdido a oportunidade de ver esta belíssima exposição, como comprovam estas fotos. A Jo Bonito tem um talento de nos fazer cair o queixo. :)
A toda a equipa deste projeto desejo a maior das sortes; e que tragam logo até nós esse álbum tão esperado. Viva Zakarella!!

Nuno Amado disse...

Carlos Rocha
Obrigado. Foi uma pena não puderes ter ido até Beja.
(Assim não pudeste ver uma exposição dos "Infernus"!)
:P

Unknown disse...

Esta saga nunca vai ver a luz do dia, pois não? Há 10 anos só se ouvia falar da Zakarella, etc etc. Então? O que se passou? Afinal não tinham assim tanto os direitos?