sexta-feira, 17 de junho de 2011

Petra Marcos

Conheci a Petra no dia em que me (diabba) veio entregar o trabalho, pois, tal como a maioria dos artistas, não confia no tratamento que os correios dão às coisas que transportam, e não queria, tal como aconteceu com o trabalho do Rod, que acontecesse algum acidente.
Divertimo-nos muito, conversamos bastante, gostei dela, mesmo. É uma humana às direitas, com vontade de trabalhar, mas... vive em Portugal.
Este trabalho deu-lhe imenso que fazer, noites sem dormir, e só vendo o original é que se pode ter noção da trabalheira que deu, e das técnicas utilizadas para chegar ao resultado final.
"Petra, porque é que desenhas mamas tão grandes?" (quase parecia o Capuchinho Vermelho a conversar com o Lobo Mau (que não é o Lobito da Central Comics)). Resposta da Petra "Porque é assim que eles gostam, é quase a minha imagem de marca".
Hummm confirma-se, os homens perdem a cabeça com um par de mamas, mesmo que as ditas sejam maiores que a cabeça da dona que as transporta. ]:-D
Muito obrigado.

1 comentário:

Diuogo Semedo disse...

Ladies & Gentlemen não aceitem imitações, Petra há uma e mais nenhuma.

Uma descrição perfeita da camarada Petra que conheço há quase dez anos. É realmente complicado ter tempo para desenhar enquanto se trabalha em mais do que um sítio ao mesmo tempo, mas ela fâ-lo.

Pode não ser a melhor das melhores e desenhar (como diz o meu irmão) 'à gaja', mas é esforçada e nunca a vi descurar a sua formação enquanto artista.

Conhecendo a arte da Petra a algum tempo esta ilustração foi uma agradável surpresa (não foi por causa das mamocas, prefiro-as pequeninas) pois este desenho mostra que a Petra é uma artista multi-estilos (e quem conhece a arte da Petra como eu perceberá o que quero dizer) e que evoluiu muito desde 2002.

Espero que a desafiem mais vezes, vale a pena ver os trabalhos dela.